¿Qué es la medicina dental?
O que é a medicina dentária? La Medicina Oral se…
Saiba mais sobre os nossos profissionais, Rizo & Mendonça é formado por uma equipa com grande preparação e experiência que lhe dará um tratamento sério e profissional, a sua saúde é importante para nós.
Os implantes dentários são fixações semelhantes a parafusos, geralmente feitas de titânio, que são usadas para substituir a coroa e a raiz de um dente em falta. Os implantes dentários são fixados no maxilar ou mandibula, onde irão criar uma base sólida para a colocação de coroas dentárias.
Trata-se da fixação do implante ao osso circundante para que este se mantenha estável na boca. A osseointegração geralmente leva de 2 a 6 meses, e isso dependerá, entre outros fatores, da densidade ou "dureza" do osso ou se foi necessário regenerar osso ou gengiva junto com a colocação do implante.
A carga imediata refere-se à colocação da coroa sobre o implante dentário no mesmo procedimento de implante ou no prazo de 48 horas.
Um implante imediato é aquele em que o implante é colocado ao mesmo tempo que o dente é extraído. Será necessário um estudo clínico e radiológico prévio para saber se é possível realizar este tipo de intervenção em segurança.
A principal vantagem de ambos é a diminuição do tempo total de tratamento.
São geralmente de titânio, embora também existam implantes dentários de outros materiais, como o zircónio.
Sim, os pacientes periodontais podem ter implantes dentários. Dito isto, é importante saber que, antes da sua colocação, será necessário fazer um estudo periodontal clínico e radiológico prévio de forma a saber qual é a situação atual das gengivas e se a sua colocação é recomendada. Se assim for, será necessário ter uma boa condição periodontal antes da colocação dos implantes dentários. O risco de complicações relacionadas com o tratamento com implantes é mais elevado em doentes periodontais.
Os implantes dentários devem ser higienizados da mesma forma que os dentes naturais, embora também possa ser necessário limpá-los com escovas interproximais para remover os restos alimentares que ficam entre eles.
Sim. Tal como os nossos dentes naturais, os implantes dentários devem ser revistos pelo menos uma vez por ano, embora que, dependendo do caso, possa ser necessário que as consultas sejam mais frequentes.
Fumar aumenta o risco de complicações após a colocação dos implantes dentários. O tabaco aumenta o risco de perda óssea e inflamação à volta dos implantes dentários. Recomenda-se deixar de fumar pelo menos duas semanas antes de iniciar o tratamento com implantes dentários para melhorar o prognóstico dos implantes dentários.
A dermatologia é a especialidade médica responsável pela investigação, diagnóstico e tratamento de doenças da pele, cabelos e unhas.
A medicina dentária, é o ramo da medicina que se dedica á investigação, diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas com os dentes e a boca.
Medicina Geral e Familiar é a especialidade médica que promove cuidados de saúde a todos os que procuram o médico de família, independentemente da idade, género, etnia ou estado de saúde, de forma personalizada, abarcando todos os problemas de saúde ao longo do tempo.
Rizo & Mendonça LDA.
R. Primeiro de Dezembro 18 RC, 8100-615 Loulé
NIPC: 514879050
Número registo ERS: 169538